CulturaEducaçãoEducação MusicalEstéticaFilosofia

CULTURA É PRIORIDADE

Por Dante Mantovani

Todo país se faz na conjunção de três fatores: Língua, Alta cultura e Religião, portanto, toda Nação que descuida desses três valiosos pilares de sustentação está fadada à ruína – o que é facilmente observável na realidade.
A situação caótica em que vive o Brasil hoje é consequência do desprezo pela cultura, pelo conhecimento e pela inteligência, o que passa, claro, pelo desprezo à língua portuguesa e à religião cristã que está na origem da nação brasileira.
Tal situação é percebida pelo senso comum, e rotineiramente sentenciada: o problema do Brasil não é apenas político, mas a própria índole do brasileiro é continuamente questionada, o que gera preocupações de todos os lados.
Contudo, os artífices da destruição cultural do Brasil experimentam agora o ocaso, ao mesmo tempo em que surgem novas e cada vez mais firmes iniciativas de resgate cultural.
O impasse politico-institucional brasileiro jamais será solucionado sem um firme e vigoroso resgate cultural , que passa necessariamente pela valorização da nossa herança ibérica – o que inclui o cultivo e preservação da nossa gloriosa língua portuguesa, assim como de tradições religiosas identitárias de nosso povo majoritariamente Cristão e a valorização das grandes obras do Espírito Humano.
Nunca o resgate e investimento em Cultura de alta qualidade foram tão importantes: é esta a prioridade número 1 do Brasil de hoje.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close