CulturaJornalismoNotícias

A família de Alfie Evans não receberá o corpo do filho

De acordo com o site Church Militant, há rumores de que o hospital Alder Hey estaria recusando entregar o corpo do bebê Alfie Evans a seus pais. Segundo o site, os rumores são confirmados pelo senador italiano Simone Pillon (que auxiliou a família durante a batalha judicial, intercedendo junto a autoridades italianas em prol do bebê).

Perguntamos: por quê? Duas hipóteses são possíveis:

1. Houve um erro grave de diagnóstico, que o hospital estaria querendo acobertar. Sabe-se que a “doença neurológica degenerativa” era “indeterminada” ou “não diagnosticada”. Entretanto, havia total certeza quanto ao prognóstico negativo. A insistência para que o bebê morresse no hospital Alder Hey, quando não havia nada que impedisse sua transferência para Roma, traz essa suspeita.

2. O hospital Alder Hey esteve envolvido em um escândalo de retirada e retenção não autorizadas de órgãos, inclusive de crianças, no período entre 1988 e 1995, juntamente com outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS). Este fato, juntamente com a insistência do hospital e da “justiça” britânica em manter o bebê especificamente naquele hospital, dá o que pensar.

Repetimos a pergunta: será a história de Alfie Evans o equivalente britânico do caso Pavesi, ocorrido aqui no Brasil e cujos criminosos escapam impunes até hoje (enquanto o pai do menino foi punido com o exílio devido a ameaças feitas pelos envolvidos no assassinato de seu filho)?

Também é de se perguntar quais as implicações desse caso: do jeito que, no Brasil, os “legisladores” gostam de imitar tudo de podre que é feito nos países ditos desenvolvidos, é de se esperar, com bastante medo, que histórias como as de Charlie Gard e de Alfie Evans comecem a acontecer por aqui. É para evitar que isto aconteça que propomos todos os questionamentos sobre esses casos.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close