Dante MantovaniEducação MusicalMúsicaNotícias

Cliente pede instalação de internet e ganha recital de piano

Em meio a notícias sobre políticos corruptos e estados de guerra civil pelo mundo, uma notícia originária das redes sociais vem fazer crer que o mundo não está totalmente perdido.

A professora Priscila de Carvalho, de Araucária-PR, solicitou serviço de instalação de internet em sua residência. Ao chegar, os três funcionários da empresa contratada notaram o piano na sala da cliente. Em conversa informal durante o atendimento, eles comentaram que cantavam no coral da igreja que frequentam, e que um deles, o auxiliar técnico Ricardo Farani, toca piano. “A gente foi fazer uma instalação e, quando chegamos, tinha um piano. Um colega disse que eu tocava e, então, pediram para eu tocar. Lavei as mãos, fiquei olhando para o piano, sentei e toquei”, relata Farani.

O Brasil precisa, certamente, de ensino de música (a verdadeira, não a que “bate latas”) nas escolas.

Tags
Ver mais

dantemantovani

Dante Mantovani Maestro da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista, Graduado em Música, Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, Formado em Regência Orquestral pela EFNL, da Espanha, é criador do Seminário de Música e Diretor do Festival de Música de Paraguaçu Paulista - SP desde sua fundação em 2017.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: