CristianismoCulturaMemóriaMúsicaMusica Universal

Reflexões sobre a Música Brasileira

Reflexões sobre a Música Brasileira

Escrito Por Cássio Silva,

22 de dezembro de 2016, Paris

 

Sonho sim, com uma nova música popular brasileira, com letras inteligentes, com o bom uso do idioma lindo que temos, dizendo palavras certas, cantando tudo que é preciso, cantando tudo aquilo que somos, tudo que precisamos par nos livrar do julgo do mal, representado pela queda do anjo inteligente, mas que nunca entendeu o amor de seu Criador,  cantar tudo que possa ser AMOR verdadeiro, e AMOR do coração até chegar no cérebro, até chegar na alma,  até chegar na verdade, até chegar na nossa razão de estarmos neste mundo, tantas vezes repetidas no livro de Deus, o motivo da bondade de Deus, o motivo pelo qual ELE se dividiu em 3 partes, o motivo pelo qual  ELE desejou ter tantos filhos, o motivo DELE e Seu Filho serem a mesma pessoa, o Logos divino, o motivo pelo qual a mulher é a Rainha, representada pela Rainha dos anjos, Maria Mãe de Deus.

O motivo pelo qual ELE nos deu um planeta tão fértil e maravilhoso! E QUEM E PORQUÊ o destroe, o motivo pelo qual o Mal e o Bem medem o Amor, o motivo pelo qual o Mal aciona guerras, e o Bem faz rolar lágrimas quando o AMOR consegue despertar as mentes, vindo de um sopro divino num instante de sofrimento ou salvação, de redenção do mal , num instante que parece vir do nada, o motivo pelo qual estamos todos desviados do AMOR,  o motivo pelo qual se cultua agora, mais a morte e o feio, o luxo, a ganância, a estupidez humana, do que a verdadeira beleza humana .

O motivo da fome das mentes jovens nos prazeres da carne, esquecendo a velhice que os apodrece pelo excesso de licores e essências , na ignorância e irresponsabilidade de seus atos vis, o motivo da eterna luta pela paz, o motivo das revoltas e das revoluções que conduzem todos ao erro das guerras. Sim, sonho com isto , faço isto, quero isto, mas… who REALLY cares ? Resposta= O povo !

Sim , o povo de saco cheio de Globalismo , socialismo , comunismo e ateísmo ,e todos os “ismos”, mesmo que não saibam ainda dar nome aos bois, mas sentem na carne, no bolso ,e gritam nas ruas brasileiras por justiça, paz, amor, honestidade, respeito,  e não querem guerrear. Mas,
uma minoria de ignorantes, seguindo os seus professores da mentira, provocam e ameaçam esta gente cansada de sofrer e ser explorada, que protesta nas ruas pela decência perdida.
Sim, e… “no entanto é preciso cantar, é preciso cantar e conscientizar a cidade “.

Deus abençoe, dê inspiração e abra os caminhos para os que possuem talento e força para mudar o som Brasil !

Tags
Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Muito obrigado , Dante Mantovani , é uma honra para mim ter meu texto publicado aqui, e parabéns pela sua iniciativa e trabalho . Abraços

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: