Dante MantovaniEleições 2018JornalismoPolítica

Impressões sobre a Campanha de Jair Bolsonaro

Acompanhamos o candidato do PSL pelo interior de São Paulo e registramos algumas observações

Após ter acompanhado Jair Bolsonaro pelo interior de SP por quatro cidades (Presidente Prudente, Araçatuba, Glicério e São José do Rio Preto), divido com vocês, caros leitores, o que percebi até aqui:

1-) Ao contrário do estereótipo que a mídia criou e que impõe goela abaixo ao seu público, a personalidade de Jair Bolsonaro é tremendamente afável, simpática, calorosa e receptiva com todos à sua volta. Isto salta às vistas e é preciso ser muito desonesto para negá-lo.

2-) Ao contrário do que certos ´intelectuais´ frustrados dizem, a equipe que o cerca é tremendamente capacitada, competente e patriota. Estão dando até a última gota de sangue pelo Jair, o que é outrossim evidente;

3-)O apoio popular ao “mito” é uma coisa indescritível, uma energia tremenda toma conta das ruas por onde ele passa, como um gigante que desperta das profundezas da pátria, do morador de rua ao ruralista; do guarda municipal ao general de exército; do prefeito do interior ao gari; do vendedor ambulante ao aposentado, todos são unânimes – querem Jair Bolsonaro presidente do Brasil. Nasci no Interior de SP e morei a maior parte da minha vida nesta região e NUNCA vi nada parecido por aqui, e eu já participei de comícios de FHC, Lula e cia ltda e não senti nem 0,001% da energia que ora descrevo – o que qualquer um percebe, igualmente.

4-)Minha simples presença, juntamente com a de meu amigo Paulo Eneasj unto à comitiva de imprensa simplesmente inibiu a realização de perguntas idiotas sobre temas irrelevantes, vez que eu e o Paulo perguntamos sobre temas de verdadeiro interesse do povo brasileiro – e que por isso mesmo saltam às vistas -, sem a menor deferência aos grandes veículos de mídia, os quais ficaram bem comportadinhos em nossa presença. Extraímos disso uma forte recomendação a quem for entrevistar Jair Bolsonaro daqui em diante: jamais deixe a grande mídia sentir-se confortável em sua presença. E para quem é da grande mídia: aprenda a fazer perguntas decentes, caso contrário começarão a passar cada vez mais vergonha.

5-)As observações que os mesmos intelectuais que têm a bunda grudada na cadeira adoram fazer sobre o “amadorismo da campanha”, consistem no fato de que a campanha não dispõe de recursos financeiros de fundos partidários e demais mordomias que os grandes saqueadores do Brasil ainda possuem. Ainda.

6-)A carga de afeto do povo ao MITO é brutal, mas também a carga de compromissos, eventos, convites, solicitações de toda espécie é avassaladora, o que exige uma força interior ímpar;

7-)Os candidatos (ao senado, deputado estadual, federal) que o cercam são em sua maioria muito bons, e em especial muito MELHORES do que qualquer petista, tucano ou comunista que saia por aí tendo a cara de pau de ainda pedir votos ao povo brasileiro, portanto, merecem todo nosso apoio. A menos, é claro, que vocês queiram comunistas que vão destruir o Brasil com muito mais rapidez entrando no Congresso Nacional;

8-)A coragem de Jair Bolsonaro em enfrentar tudo que tem enfrentado , com os poucos recursos que dispõe, na carga de exigências que esta missão quase suicida impõe, mostra que este cidadão é antes de tudo um grande PATRIOTA, que não tem nada, aboslutamente NADA de extremista e muito menos de despreparado.

9-)Possuo graduação, especialização, mestrado, doutorado, vários cursos no exterior, livros publicados no Brasil e exterior e ao realizar diversas perguntas a Jair Bolsonaro aprendi muito com as respostas que ele me deu. Posso assegurar que quem o chama de despreparado é ele(a) próprio(a) despreparado(a);

Eu tenho certeza de que se o povo brasileiro continuar por este caminho que vi e testemunhei nas ruas, no tocante apoio à ÙNICA candidatura DECENTE e minimamente CAPACITADA para governar o Brasil, Deus permitirá que JAIR MESSIAS BOLSONARO seja o Presidente de TODOS os brasileiros a partir de 01 de janeiro de 2019.

Post Scriptum: Este não é um texto publicitário de campanha, é uma anotação de caráter pessoal e meramente documental, embora contenha tonalidade opinativa.

Tags
Ver mais

Dante Mantovani

Dante Mantovani Maestro da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista, Graduado em Música, Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, Formado em Regência Orquestral pela EFNL, da Espanha, é criador do Seminário de Música e Diretor do Festival de Música de Paraguaçu Paulista - SP desde sua fundação em 2017.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: