Dante MantovaniPolítica

STF pronuncia-se acerca de Educação Domiciliar e deixa evidente sua inépcia no tema

No dia 12/09 o STF realizou votação acerca da constitucionalidade do Ensino domiciliar e por 9 votos a 1 “decidiu” que não pode decidir se a prática é constitucional por não haver ainda lei que trate do tema.

Em verdade os ministros agem em pleno desconhecimento da própria Constituição Federal , que em seu art. 229 enuncia claramente que “Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores”.

Muito bem, a decisão de ontem do STF mostra somente a inépcia da corte, não apenas da matéria educacional em questão, como também do conhecimento da própria constituição federal, da qual a corte deveria ser a guardiã.

No entanto, sabemos que o STF nada mais é hoje em dia do que uma corte aparelhada por militantes a serviço do movimento revolucionário internacional, ora de matiz comunista ora globalista, que visa sobretudo a destruição das nações, das famílias e das identidades nacionais.

A educação domiciliar é um forte antídoto contra doutrinação ideológica promovida pelo Estado, e exatamente por isto é que a corte se faz de sonsa e desentendida no tema, pois poderia muito bem ter declarado a constitucionalidade da prática, o que auxiliaria as famílias que já a praticam.

Apesar de mais essa trapalhada do STF, a ANED, associação nacional de educação domiciliar, já enunciou em nota que dará prosseguimento ao trâmite legislativo a fim de que sejam promulgadas leis mais específicas que tornem a prática ainda mais efetiva e desimpedida, pois já vimos que o Homeschooling é 100% constitucional.

O novo Congresso Nacional certamente será bastante favorável ao tema, mas mesmo que não fosse, a Lei Natural o é, de modo que pais e educadores que dedicam-se à prática não têm motivo para preocupação.

Tags
Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: