Davi ValukasEducaçãoEleições 2018FraudeJornalismoPolítica

Professor da UFU denuncia campanha ilegal pró-Haddad dentro do Campus

Eleições 2018

Eu moro perto da reitoria da Universidade Federal de Uberlândia e passo pelo campus Santa Mônica todos os dias em direção ao trabalho. Ontem, 23 de outubro, quando voltava para casa, percebi uma movimentação diferente na entrada principal. Muitos jovens com idade entre 14 e 18 anos, aproximadamente, passavam com adesivos de Fernando Haddad pregado na roupa. Achei até “normal”, pois alunos de universidades federais apoiam em massa o candidato comunista.

Hoje, ao abrir meu Facebook na hora do almoço, deparei-me com um vídeo do meu amigo Dennys Xavier, professor do Instituto de Filosofia da UFU, fazendo uma denúncia grave: ontem, durante um evento chamado Vem pra UFU, dia em que a instituição abre suas portas para jovens egressos do ensino médio conhecerem as instalações, militantes petistas utilizaram o espaço público para fazer campanha para o poste do Lula, o que é ilegal dentro de uma repartição pública. Os garotos chegavam e eram cercados pelos vermelhos, tendo uma amostra grátis do que é o ambiente acadêmico no Brasil.

A pior parte era uma faixa afixada pela militância, na qual se lia em literalmente que “a universidade agora é Haddad”. Feita a denúncia, poucas horas depois a Polícia Federal retirou a faixa do local e a encaminhou para o Ministério Público, que vai apurar os factos.

Tags
Ver mais

Davi Valukas

Davi Samuel Valukas Lopes nasceu no dia 06 de setembro de 1985, na cidade de Araraquara, no interior paulista. Filho de um trombonista, começou os estudos musicais no saxofone em 1996 na Congregação Cristã no Brasil, onde toca até os dias de hoje. Tornou-se instrutor musical na mesma igreja no ano de 2002, até o ano de 2016. Estudou piano clássico por quatro anos e guitarra blues por um ano. Ministrou oficinas de musicalização de 2009 a 2012 pela Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara. Foi um dos fundadores de um projeto de musicalização infantil na periferia da cidade, no Jd. das Hortências, chamado Família Afro Son. Trabalhou na composição e interpretação da trilha sonora de espetáculos de dança junto com outros músicos de Araraquara. Mudou-se para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2012. Na cidade, ministrou aulas de saxofone e teoria musical, tocou um ano e meio na Jazz Band Ladário Teixeira e atua desde 2016 na área de Treinamento e Educação Corporativa. Monarquista convicto, é co-fundador do Círculo Monárquico de Uberlândia. É graduado em Gestão de Recursos Humanos.

Artigos relacionados

19 Comentários

  1. Muito indignante ver tantas publicações contra o pt (está certo temos o poder de vigiar e criticar). Mas uma critica com tanta raiva e desprezo por um assunto desse, como se os estudantes estivessem manipulando pessoas. Como se quem pegou o adesivo (que estava sendo entregue DO LADO DE FORA DA UFU) não tivesse senso critico pra escolher seu candidato. Acho bem ridículo, pois o autor desse post e de outras não escreve sobre fake news e sobre caixa dois de Bolsonaro. Por que? Em uma busca rápida a gente consegue ver que o mesmo apoia a candidatura e inclusive se autointitula “caixa 2 do bolsonaro” será que uma pessoa dessa está apta a escrever sobre leis ou proibições?

      1. De todas as criticas sobre a credibilidade de alguém que se intitula “caixa dois” de candidato você só me responde sobre o perímetro? Você é muito despreparado. Gente, que palhaçadas é essa? Jornalismo não é brincadeira. Davi, você acredita em monarquia! Com certeza não tem um pingo de realidade. Espero que pare de brincar de jornalista. Você é uma vergonha e um desrespeito ao trabalho.

  2. Gracinha! O senhor pediu meu RG? Não lembro. Estávamos, gratuitamente, servidores públicos, funcionários de empresas, estudantes. O senhor deveria saber que com 14 ou 16 não entra na UFU. Com 16 ou mais podemos votar.
    E mais, o PT não é comunista. Vai estudar filosofia e aprender conceitos básicos para dar uma boa aula, porque a sua é meia boca!

        1. Comentarios sensacionalistas, eu sou um estudante de 3° ano já voto, fui no vem pra UFU e não me senti influenciado a votar, e outra eles ofeceram pegou quem quis, eu não peguei por que irei pagar a multa, prefiro mil vezes do que votar em corruptos e um “fascista”

  3. É pra ficar bem claro aqui. A partir do dia 28, a UFU e os alunos progressistas e democratas NÃO ACEITARAM O FASCISMO NA UNIVERSIDADE! SOB NENHUM ASPECTO OU CORRUPTO DE FACHADA! NÓS VAMOS LUTAR AO LADO DE QUEM NÃO ACEITA O AUTORITARISMO! OS ALUNOS ESTÃO ORGANIZADOS E A UNIVERSIDADE NÃO SE PERMITIRÁ SER TOMADA PELO FASCISMO! ELE NÃO! ELE NUNCA!

  4. Fico assistindo essa Petezada se engalfinhando para manter no poder quem????? Um ladrão corrupto que afundou o Brasil. São pessoas que pregam o falso discurso de que querem um país melhor e sem corrupção, mas contudo estão aí fazendo discurso de ódio contra uma pessoa que só deseja ver o Brasil prosperar. Por isso considero petista tão fanático quanto terrorista que se mata por acreditar que existem virgens o esperando no paraíso.

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: