Educação

Apostila do MEC apresenta variação infantil do MST para crianças

Não é surpresa alguma encontrar este conteúdo nas apostilas do MEC para crianças de 9 anos de idade. A BNCC, Base Nacional Comum Curricular, foi desenvolvida para, entre outros fins obscuros, enaltecer a formação de movimentos sociais e coletivos de inspiração socialista.

Entre textos e atividades complementares há a apresentação do vídeo “Sem Terrinha em Movimento”, que pode ser assistido abaixo. Não estranhe se ano que vem seu filho chegar com uma autorização para ir aos assentamentos do MST.

O objetivo é formar, nas crianças, empatia a partir de imagens, ícones e narrativas para que se formem memórias fortes em seus subconscientes. É preparar o terreno mental para, no futuro, esta criança, já adolescente ou jovem adulto, se tornar parte dos movimentos sociais e coletivos ligados ao socialismo.

Tags
Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: