EducaçãoHomeschoolingNotíciasPalestras

II Congresso Regional de Educação de Filhos de Poços de Caldas

Aconteceu no Hotel Nacional Inn em Poços de Caldas neste final de semana, dias 10 e 11 de março, o II Congresso Regional de Educação de Filhos.

A programação incluiu quatro palestras no sábado, 10 e outras três no domingo, 11, com temas que propõe um despertar de ideias.

O evento que foi organizado pelo Instituto Sophia Perennis, é constituído por pais e professores católicos que buscam, por meio do estudo e da divulgação de cursos de formação, resgatar e atualizar os princípios fundamentais da Educação Patrística, baseada principalmente na Pedagogia Vitorina. Os eventos ocorrem em vários estados, justamente pelo fato do trabalho, já ser conhecido de longa data, pelas mídias sociais e as pessoas reconhecerem, exatamente pela força da verdade que está sendo dita.

A fala do maestro Dante Mantovani reforçou e ressaltou as confluências entre o estudo da música e o desenvolvimento cerebral e espiritual assim como a contribuição disso para o processo educativo. Os presentes do congresso elogiaram muito a palestra e agradeceram muito a participação do maestro Dante Mantovani, que segundo eles contribuiu muito para o clareamento das questões mais relevantes dos Desafios educacionais nos dias de hoje.

 

Confira abaixo o que cada palestrante ministrou no evento:

 

Sábado – 10 de março

Padre José Eduardo de Oliveira – A arte de ensinar – sabedoria e orientação para os pais

Fernanda Takitani – O livro didático e a doutrinação ideológica de nossas crianças

Henriete Fonseca – O protagonismo dos pais na formação espiritual dos filhos

Felipe Nery Martins Neto – Quais os erros mais comuns da educação familiar

Domingo – 11 de março

Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. – Educação dos Filhos – Igreja, lar e escola

Joel Gracioso – O papel das virtudes na educação do intelecto

William Bottazzini Rezende – Os alicerces da educação segundo os santos padres da igreja

Maestro Dante Mantovani – O impacto da música na infância e juventude

Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: