Estudos Nacionais

Programa Estudos Nacionais

 

Desenvolve estudos sobre os temas relevantes à sociedade e o tratamento destes temas pelos meios de comunicação de massa, juntamente com os movimentos sociais inseridos no ambiente comunicativo nacional e internacional. As transformações da sociedade democrática demandam atenção dos cidadãos para a contínua mudança de paradigmas e relações entre agentes sociais e governos. A mudança da função nos meios de comunicação, que hoje se destinam à transformação, tornam a informação um meio instrumental e a credibilidade um lugar de disputa entre os sujeitos, submetida a direcionamentos provenientes de organismos internacionais que se tornam, eles próprios, os produtores de sentido na sociedade contemporânea, especialmente a brasileira.

Além dos estudos aprofundados, para os quais buscamos contar com profissionais especializados, o Estudos Nacionais oferece um conteúdo noticioso focado na objetividade, no qual defende a liberdade de informação como resposta aos avanços transformadores do aparato midiático.

informação, como meio de orientação no mundo, torna-se imprescindível em um mundo conturbado por profundas e frequentes mudanças. O conteúdo noticioso sobre o cenário internacional, hoje, passa por infindáveis filtros de interesse e são conduzidos por objetivos diversos. O Estudos Nacionais busca aprofundar as reflexões utilizando o jornalismo em sua missão informativa e contestadora da atual situação, oferecendo um contraponto exigente à situação de dúvida e incerteza gerada pelo atual modelo informativo.

Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: