Flávia BausoJornalismoNotíciasPolítica

A fantástica Fábrica de Pesquisas do Ibope

Venho chamar a atenção para um grave delito que vem sendo cometido pelos maiores institutos de pesquisas do país. Dessa vez o Ibope, que não se contentou em incluir o nome de um presidiário (Luiz Inácio Lula da Silva) à suas pesquisas, ainda o colocou com 37% dos votos, quase quarenta porcento, contra 18% do suposto segundo colocado, Jair Bolsonaro.

Tudo isso trata-se de uma estratégia articulada por todo um grupo de institutos de pesquisas, que “fabricam” sua encomenda de acordo com a vontade de um tipo específico de “freguês”, junto com uma mídia corrompida e desesperada pela ameaça de perder seus imensos benefícios, que as divulgam sem qualquer compromisso com a verdade. De fundo, temos um grupo de políticos, que não querem perder o controle do poder, e não pretendem deixar o país se desenvolver, assim como sua população dar largada à independência, desmamando do Estado, e indo para um patamar de crescimento e produtividade.

Sabemos quem são tais políticos. Temos Marina Silva (REDE), toda a quadrilha do PT, Ciro Gomes (PDT), MDB e inclusive o PSDB, que teve seu nome de maior relevância, Fernando Henrique Cardoso, declarando sem quaisquer reservas, que se aliaria ao PT, se preciso fosse, para desbancar Jair Bolsonaro.

Nos deixa indignados a atitude bizarra de incluírem nas pesquisas, de forma totalmente descarada, um bandido preso e condenado em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, enquadrado na lei da Ficha Limpa, que barra a candidatura do indivíduo nessa circunstância. E ousam fazer isso, compactuando com todos os crimes de corrupção, o que os tornam tão criminosos quanto quem o pratica.

O plano nada mais é do que portabilizar os votos que iriam para a ilusão da candidatura de Lula, para o “laranja” da vez, Haddad, levando o nome de Lula à frente até o último momento, que é o dia dezessete de setembro (17/09), para que a imagem de Lula permaneça nas urnas até o dia da eleição e não haja tempo para alteração.

Tags
Ver mais

Flávia Bauso

Jornalista, publicitária e locutora, ribeirão pretana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: