Fraude

TSE aciona PF e MP por denúncia de filho de Bolsonaro sobre fraude em urna

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, afirmou que o Tribunal está apurando a denúncia de suposta fraude em uma urna eletrônica apontada por Flávio Bolsonaro, candidato ao Senado pelo PSL no Rio de Janeiro e filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

“A informação acabou de chegar ao TSE sobre a ocorrência desse vídeo. A Polícia Federal e o Ministério Público já foram acionados para que essa urna seja constatada, retirada e auditada. Se estiver traduzindo alguma irregularidade que seja explícita, será esclarecido e a urna será retirada”, disse a ministra em entrevista coletiva no fim da manhã deste domingo (7).

“Não sei sequer se essa urna existe, não sei sequer se aconteceu, não sei se a imagem corresponde à realidade. Não vou ficar especulando. Se for verificada qualquer irregularidade, vamos atuar com rigor”, afirmou Rosa Weber.

Em sua conta no twitter, Flávio Bolsonaro reproduziu o vídeo de um eleitor que filmou uma urna supostamente com problemas. Quando o eleitor digita o número 1, a tela da urna mostra a imagem do candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad.

“Estou preocupado. Uma enxurrada de gente está reclamando de problema na votação. Não consegue chegar até o presidente, conclui a votação antes de chegar ao último que é o presidente. Marquei o TSE porque quero saber se é verdade. Não botei mais porque não quis fazer alarde”, disse o candidato ao chegar no local de seu voto, em Vila Isabel, zona norte do Rio.

Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: