Marquês de MicalbaQuinta do Micalba

NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA

Como dizia o Roger – também eleitor do Capitão – preparem-se: nós vamos invadir sua praia.

Vamos levar a farofa e a galinha, e também uma picanha e um churrasco de cordeiro para serem devorados sem remorso e sem vergonha, sem medo de patrulha ideológica vegana.

Vamos levar também a vitrolinha para tocar rock’n roll, blues, bossa nova, samba de raiz, música caipira, jazz, até sertanejo. Vamos escutar Freddy Mercury (mas não Daniela), Elton John, Renato Russo e Cazuza, mas reconhecer que o Pablo Vittar é ruim de lascar.

Chegaremos com nossos cortes de cabelo antiquados, as meninas com seus penteados impecáveis, nossos ternos, nossos tailleurs, de bermuda e chinelos, de vestido de chita, de calça jeans e camiseta.

Traremos a Bíblia debaixo do braço ou um terço nas mãos, ou os livros de Allan Kardec, ou qualquer outro Livro Sagrado, ou mesmo lendo Dawkins ou Peter Hitchens, mas vamos nos respeitar mutuamente.

Viremos com nossas namoradas e namorados, mulheres e maridos, companheiras e companheiros. Vai ter namorado com namorado, namorada com namorada, homem com homem, mulher com mulher, mas ninguém vai fazer da sua opção sexual uma bandeira.

Seremos negros, brancos, amarelos, pardos; mas buscaremos integração e tolerância, ao invés de ódio e divisão.

Vamos enriquecer a estante com Burke, Scrutton, Berlin, Adam Smith, Kwasi Kwarteng, Thomas Sowell e muitos outros, mas deixaremos Marx e Foucault lá – não fomos nós que fizemos um Index do que consideramos inapropriado.

Daqui a pouco teremos nossos órgãos de mídia, nosso nicho na Universidade, estaremos nas escolas, nos debates, nas editoras.

E deixo o resto para o Ultraje:

 

“Separa um lugar nessa areia

Nós vamos chacoalhar a sua aldeia

Mistura sua laia

Ou foge da raia

Sai da tocaia

Pula na baia

Agora nós vamos invadir sua praia!”

Tags
Ver mais

Marquês de Micalba

O Marquês de Micalba nasceu no Arraial do Curral Del Rey em MCMLXI (algarismos arábicos são para plebeus) Passou 11 anos em busca das Minas do Rei Salomão, e mais 20 usando uma capa preta com debrum vermelho a perseguir os inimigos do Rei, armado apenas com sua inseparável Parker 51. Afastou-se de seus afazeres mundanos e hoje se encontra exilado na Quinta do Micalba, com um monte de bichos de todas as espécies. Seu alter ego já tem quatro livros e vários contos publicados, no Brasil e em Portugal, e alguns prêmios literários nacionais e internacionais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Ver também

Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: