Guilherme VillaniNotícias

Aumento no preço de Energia Elétrica é culpa da inépcia administrativa da Nova República

Grande Mídia é cúmplice da inépcia e roubalheira do setor energético nacional, ao propagar as mentiras usadas para justificar a total falta de decência no trato do setor energético nacional

Grandes veículos propagadores de Fake News, como a Rede Globo, são cúmplices da inépcia administrativa – para não mencionar toda a roubalheira  – que envolve o setor elétrico nacional.

Neste vídeo, o Jornal Nacional justifica os malfeitos governamentais transferindo a culpa real do problema – o assalto político às estatais – para as condições meteorológicas, em uma operação de desinformação de fazer inveja ao regime soviético:

A culpa da tragédia energética brasileira, no entanto, não é de São Pedro, que tem sido generoso com o Brasil há muitos anos. A culpa é de um modelo regulatório desastroso implantado na era FHC e piorado na era PT. Desde 1995 as tarifas de eletricidade já subiram 130% acima da inflação. Se não fosse o legado do regime militar, com as construções das mega-hidroelétricas com reservatórios já estaríamos no escuro faz tempo.

Graças às campanhas “ambientalistas” dos artistas da Globo, negligenciamos o uso da matriz hidroelétrica nos últimos anos para construir térmicas sujas a óleo, que são caras e ineficientes. E graças aos governos socialistas/comunistas de plantão desde o golpe da “Nova República” de 1988, estamos perdendo o bonde da história ao negligenciar a expansão em massa da energia solar distribuída. O saudoso Dr. Enéas Carneiro já dizia, “O Brasil é o Império do Sol”.

No entanto, os políticos do PSDB/PMDB/PT, sempre alternando e disputando o Ministério de Minas e Energia, querem te manter com a bola de ferro da inflação presa ao seu tornozelo.

Em resumo, quem paga a conta do loteamento político feito por essa claque política é você, através de sucessivos aumentos nas tarifas de energia elétrica, o que empobrece o povo e nos impede de crescer enquanto nação, afetando gravemente nossa soberania nacional e segurança econômica.

Gráfico-Energia
Se não fosse o legado do regime militar, com as construções das mega-hidroelétricas com reservatórios já estaríamos no escuro faz tempo.
Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: