Notícias

Ex-integrante de ocupação diz que líderes ficavam com dinheiro cobrado das famílias

Um ex-integrante da ocupação do Edifício Wilton Paes de Almeida diz que os líderes da ocupação ficavam com dinheiro cobrado dos ocupantes e que esse dinheiro seria, originalmente, destinado a melhorias nas condições dos prédios ocupados, conforme prometido aos ocupantes. Ele relata que os líderes Ananias e Hamilton ficavam com o dinheiro: “Porque é passado para quem é coordenador que esse dinheiro vai voltar para o prédio, mas eu mesmo presenciei que não volta. Vai para o bolso deles. Enquanto estava fazendo parte do movimento, esse prédio que acabou de cair ele estava no meio de um dos prédios do movimento e foi onde eu saí. Eu morei nesse prédio até cinco meses atrás. É um prédio que ele não tinha estrutura nem para aguentar moradia, quanto mais um incêndio.”

A Polícia Civil aguarda depoimento dos responsáveis pela ocupação, ainda não localizados, embora não exista acusação contra eles, já que a cobrança não é considerada crime, visto que quem pagava tinha a opção de deixar a ocupação.

Uma ex-moradora relata, sobre os líderes do movimento: “Eu pagava R$ 300, entendeu. O metro quadrado isso aqui e nós escutar tudo que é humilhação ali dentro, para nada! Hoje está aí! Um monte de gente talvez morta e cadê eles?”

Tags
Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: