Flávia BausoJornalismoNotíciasPolítica

Estátua de Che Guevara é removida na cidade de Paraíba do Sul – RJ

O Brasil está acordando diante da ameaça comunista.

O povo brasileiro está acordando pra ameaça comunista.

Começaram as remoções dos símbolos comunistas de todo o Brasil.

No último dia 17, segunda-feira, estátua do comunista Che Guevara foi derrubada do bairro Jardim Velho na cidade de Paraíba do Sul – RJ, pelo prefeito Alessandro Bouzada (PMDB) e com o apoio da população.

Ernesto Che Guevara foi um guerrilheiro comunista e de acordo com O Livro Negro do Comunismo, escrito por estudiosos franceses de esquerda, ocorreram 14.000 execuções por fuzilamento em Cuba até o final de década de 1960.

Ernesto Che Guevara fuzilando inocentes.

A próxima a ser derrubada será a estátua do líder palestino Yasser Arafat, na Ponte Velha.

O prefeito relata estar cumprindo uma determinação do Ministério Público, que questionava a “ilegalidade” dos monumentos:

“Coube a nós sanar essas ilegalidades e ficar de acordo com a Justiça. O MP pede que sejam retiradas as estátuas de Yasser Arafat, que se encontra na ponte, e a do Che Guevara, que se encontra no Jardim Velho. Para sanar essas irregularidades, que vêm desde 2012 (não surgiu agora), vou cumprir essa orientação e as estátuas serão realocadas em outros locais que não sejam tombadas pelo patrimônio histórico”.

Os monumentos reverenciando Che Guevara, assim como a outros líderes comunistas (Fidel Castro, Olga Benário e também o terrorista palestino Yasser Arafat) haviam sido colocados pelo ex-prefeito Rogério Onofre.

Além da implantação das estátuas, o que causou grande repúdio à população local, o ex-prefeito ainda trocou a denominação da avenida principal da cidade, que historicamente trazia o nome de Marechal Castello Branco, pelo do guerrilheiro genocida argentino.

Onofre foi um dos presos pela Operação Ponto Final acusado de receber 44 milhões em propina durante o período de sete anos em que presidiu o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) e se encontra desde julho em prisão domiciliar, quando foi solto pelo ministro Gilmar Mendes.

Veja no vídeo abaixo o momento em que a estátua foi derrubada.

Tags
Ver mais

Flávia Bauso

Jornalista, publicitária e locutora, ribeirão pretana.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: