Eleições 2018NotíciasPolíticaTate Anna Sca

70% dos eleitores acreditam que Jair Bolsonaro será o Próximo Presidente – BTG Pactual

Até entre as mulheres Bolsonaro é o preferido.

BTG Pactual realizou uma pesquisa eleitoral entre os dias 13 e 14 de outubro. Registrada com o número: BR-07950/2018. Veja os resultados:

Jair Bolsonaro com 49% e Fernando Haddad com 30% de votos espontâneos
A maioria dos eleitores dos sexos femininos (43%) e masculinos (56%) votam em Bolsonaro. Os eleitores mais novos votam em maioria em Haddad (43%) e quanto maior a escolaridade maior a porcentagem de voto o candidato do PSL, Jair Bolsonaro

Interessante observar na pesquisa a respeito do perfil eleitorado é que as mulheres, em maioria (43%) votam no candidato que recebe rótulos como o de “machista”, o que confirma que a tentativa de assassinato de reputação das eleitoras do candidato  PTista não passa de histeria infundada.

Além do mais, em 2017, e ainda no começo da eleição, havia a suposição de que os Bolsonaro teria a maioria dos votos entre os mais jovens, havendo até um destrato em muitos sites com viés de esquerda, questionando o preparo da juventude para a eleição. O que essa pesquisa mostra é o oposto. A maioria dos eleitores de 16 à 24 anos vota em Fernando Haddad. É talvez, a análise prepotente dos sites enviesados não esteja tão incorreta. Quem sabe?

 

Jair Bolsonaro tem 52% de votos contra 35% de Fernando Haddad
A maioria dos eleitores dos sexos femininos (47%) e masculinos (57%) votam em Bolsonaro. Os eleitores mais novos votam em maioria em Haddad (46%) e quanto maior a escolaridade maior a porcentagem de voto o candidato do PSL, Jair Bolsonaro

O mesmo ocorre com a pesquisa estimulada. O interessante é observar que há um crescimento maior entre as eleitoras mulheres do que eleitores homens, sendo de 4% e 1% respectivamente. Já entre os jovens Haddad cresce 3% e Bolsonaro 1%.

Agora, se formos comparar apenas os votos válidos, ou seja os votos que garantem a eleição, Bolsonaro dispara e ganha com uma margem de 18%.

Jair Bolsonaro tem 59% e Fernando Haddad 41%

Mas a cereja do bolo desta pesquisa está aqui, nesta próxima questão:

Independente dos seus 35% de votos totais, apenas 24% do eleitorado brasileiro acredita que Haddad tem alguma chance de vitória, enquanto Bolsonaro ultrapassa suas intenções de voto e tem 70% do eleitorado acreditando que ele será o próximo presidente.

Jair Bolsonaro com 70% e Fernando Haddad com 24%

 

Acesse a pesquisa completa aqui: Pesquisa Segundo Turno BTG Pactual

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: